domingo, 1 de março de 2009

Perfil Thatiana (quinto lugar)

Quando Bial disse no paredão que levou o Galego, que é preciso querer muito ficar no programa, deve ter acertado a Thati em cheio. A menina que tinha corpo de menino, era rejeitada na escola, fazia terapia para a auto-estima e ainda idolatra Sandy e Jr, Xuxa entre outras figuras infanto-juvenis, chegou à maioridade e ainda vive no clube do Mickey a recuperar a adolescência perdida. Ao entrar no BBB atingiu o ápice da realização histérica de uma tiéte e está eufórica. Consegue superar fisicamente em 2 a 3 vezes as outras mulheres e ultrapassar até os caras malhadões. Admirável!? Sim e não. Biônica saiu depois de 15 horas vencedora da prova "Lá vem o pato" e foi chamada pelo Rafinha de Robocop. Exatamente! Thati e Robocop são humanos com diretrizes pré-programadas no cérebro. Diretrizes como "ser politicamente correto", "não combinar voto", "não falar mal de ninguém”, "ser religioso", "não tomar partido", "não participar de grupos", etc.
Thati tem sido ela mesma elevada a quinta potência ou "Thati on steroids" e com um roteiro na mão. Isso infelizmente faz dela a pessoa que mais representa no BBB, mesmo que seja o ideal dela mesma:
- Em uma das festas, Marcos estava timidamente tentando fazer gol quando ela sob o som alto cobriu seu microfone e assoprou "só depois do domingo". O mic do Marcos acabou pegando
- Ela não tem a menor atração por Marcos mas fica com ele; na festa Tupi, ele sentiu o desinteresse e disse "me avise se não te fazer feliz, jura?", ela responde meio incomodada e já dando as costas "Juro... juro que prometo". Nunca ela se aproxima dele para beijá-lo, sempre o contrário
- Depois da prova, apesar de exausta, ela saiu dizendo que ia correr na esteira e foi lavar roupa
- O Marcelo inteligente e ardiloso, votou nela mesmo "odiando" a Thalita e o Fê, percebendo a capacidade dela de enganar melhor que ele e, justificou de outra forma, já o Rafinha inteligente e autêntico, votou nela e justificou mesmo o "exagero"
- Quando ela esta embriagada ganha o Oscar, gesticula muito mais, fala bem de si mesmo sem parar e às vezes, meio sem perceber, fala para as câmeras com o Marcos na frente dela
- Ao tentar se explicar para Bia por tê-la indicado, Bia acabou chorando e na seqüência Thati chorou muito mas seus olhos sequer umedeceram. E vai da profunda tristeza para louca alegria instantaneamente. Como se aperta um botão; liga/desliga choro e riso.
- Após indicar Bia ao paredão disse que era sua favorita para voltar, sofreu e elogiou-a, após a saída dela, vendo que foi muito votada, criticou-a mais de três vezes e ainda disse a Marcelo que era seu favorito para voltar do paredão.
- Mentiu novamente dizendo a Rafinha que não estava falando dele para a Jú.
- Ao invés de rezar em silêncio, ela o faz trocentas vezes seguidas sussurrando ao microfone, eleva as mãos aos céus, abre a palma das mãos para cima, entre várias outras encenações dramáticas - constante e explicitamente. Nunca de forma pessoal e introspectiva. Nem Zeus, Apolo ou Poseidon, ela parece rezar para o público, "se for da sua vontade que eu fique”
- Sua explicação favorita, "coerência na incoerência". Por que será que quando ela se refere ao mundo fora da casa, usa muito o termo "na vida real"?
Thati pode ser mitômana (passa acreditar que sua própria mentira é verdade), pois quando Bial lhe perguntou o que queria dizer a Marcelo com “temos uma coisa em comum”, sua lorota enganou até a máquina da verdade, dias depois quando perdeu o controle após discussão com Marcelo confessou que o que tinham em comum era na verdade suas ligações homossexuais e, assim livrou-se da manipulação do médico.

Menos Thati! A música Chororô de Gilberto Gil te explica bem...

7 comentários:

Unknown disse...

Olá, Roberto
Sou eu lá do blog da Lana, hehe

Bom, adorei seu blog! E suas opiniões são mto parecidas com as minhas.
Até que enfim alguém que fale bem do Alê! Pra mim, ele era o que mais merecia lá e fiquei com mais ódio ainda das fanáticas depois da sua eliminação... Tiraram o cara SÓ pq ele ficou com a Juliana. Enfim...

Tbm achei a saída do Galego mto precoce. Mas ele era bem popular, apenas deu azar de ter ido ao paredão com o Rafinha. E esse paredão foi formado por causa do feminismo barato da Bianca...

Só discordo qndo vc diz que o Bial foi ótimo hehehe e tbm qto à Thatiana...
Ué, tudo que ela fez foi nada mais, nada menos que JOGAR... Ela estava vindo mto bem, até sua briga com o Marcelo, pois a produção, em busca de audiência, começou a queima-la só pra dar razão ao Marcelo...
Além do mais, depois de dizer que bjou meninas, passaram a questionar mais ainda seu romance com o Marcos. Ué, mas a MAIORIA dos romances lá são fajutos... A diferença é que as outras mulheres são femininas...

O Boninho dá declarações dizendo que ela faz personagem. Os vencedores mais populares da história do programa (Dhomini, Alemão e Jean) tbm foram personagens.

Eu a acho chata, insuportável e exagerada, mas reconheço que ela foi jogadora... E chegou mto além de onde chegaria caso não tivesse jogado tanto

Unknown disse...

AH, esqueci de comentar

Foi uma pena ter descoberto teu blog tão tarde, mas talvez no BBB9 eu faça meu blog tbm. Gostaria de saber se vc tbm vai fazer?
Pq assim, podemos voltar a nos falar :)
Gostei MTO das tuas análises :)

Unknown disse...

Só voltei pra dizer a última coisa hehehe

Estava lendo os outros posts e tenho que tiar o chapéu pra sua análise da Natália.
E finalmente (de novo) hehehe alguém que a enxerga direito...

Bobzter disse...

Oba Rê! Bem legal que vc tenha curtido o Blog! Não esqueça que tem comentários do dia a dia após os perfis! Fico feliz que existam pessoas que tem uma visão menos superficial sobre os Brothers como você.
Apesar de ser uma paranóia geral eu não acredito que a Globo manipule o programa e as votações. Bial tem que ter um jogo de cintura fantástico de ficar com o Boninho buzinando em seu ponto e interagir com os bbbs ao mesmo tempo; já ouvi torcedores de todos os lados reclamando que estão queimando um e favorecendo outro. O fato é que a edição tem que mostrar o que rola de mais interessante, divertido e relevante em pouco tempo. O que acontece é que a gente nunca gosta que mostrem algo ruim sobre nosso favorito. Não é fácil equilibrar 14 pratos de uma vez. Além disso as tiras de Mauricio Ricardo são ótimas mas marcam um participante de tal forma que pode queimá-lo irreversivelmente. Foi o caso da Juliana.
Essa coisa de personagem é muito brochante! Voce curte um brother na casa que vive repetindo que esta sendo ele mesmo. Na hora que pôe o pé para fora diz que todos inclusive ele estava jogando. Isso na verdade é desculpa para justificar seus erros na casa. O mais importante é detectar aqueles que mais nos tentam enganar vendendo algo q não é. Por isso não curto a Thati. Parece ser um personagem incrível dela mesma. Pode até ser uma pessoa muito mais merecedora que Gy mas, nos engana muito mais do que Gyselle e, isso incomoda. Ela superou muitos paredões pq levou alguns meses para perceberem.
Este é na verdade o segundo BBB que acompanho, o primeiro foi aquele do Bambam. Mas é a primeira vez q faço um Blog. Não sei se vou fissurar no proximo BBB como neste, mas se vc quiser começar pode fazer posts neste meu Blog. Já que temos uma visão tão parecida porque não? Você assina e eu crio uma conta para vc editar o Blog. Se quiser experimenta! Manda uma crítica bacana para meu email.
Beijos

Unknown disse...

2º BBB e com análises tão boas assim? Impossível! hehehehe

Talvez por ser seu 2º que vc não acredite em manipulações... Se tvesse visto o 5 e o 7, acreditaria kkkkk

Eu tbm acho chato essa coisa de personagem e talvez por isso meu preferido nunca tenha chegado numa final. Se a pessoa quer ganhar, ela acaba jogando com o público... Sempre foi assim :/

Adoraria fazer um blog em conjunto, acho até melhor que Blog sozinha...
Bom, eu fiz um blog e deixei "na reserva" pro BBB9. Lá tem um post meu que já deixei pronto pra não esquecer e sei que no próximo eu o usarei, pois TODO BBB tem a msma coisa em relação ao que eu comentei lá...

O endereço é http://osoraculosdabolha.blogspot.com/

Aí vc ler, se achar que rpecisa de análise, me explica "como assim, análise?", pq eu nunca sei mto bem o que escrever pra essas coisas hehehe

Bobzter disse...

Oiê!!! Te respondi em seu Blog! Ahh e sobre manipulações tenhom um comentário sobre o assunto no Blog!
Beijos!!

Anônimo disse...

Oi Roberto.
Vim aqui porque tenho visto seus comentários no DCPL. Parabéns! Esse texto que vc escreveu sobre os participantes que deveriam estar brigando agora na final é totalmente lúcido (coisa que está difícil encontrar nos blogs de BBB)
Concordo totalmente com vc de como a grande massa não sabe votar!Vivo dizendo que no meu conceito, Fernando e Thalita eram os mais autênticos. Mas isso não importa prá grande maioria.
Vou estar te visitando mais vezes, independente de BBB.
Bom fds!