quinta-feira, 13 de março de 2008

BBBlogs Mania

Para entender algumas opiniões, visito ocasionalmente alguns diferentes Chats e Blogs. Mas foi em um deles que tive uma experiência curiosa. A lunática criadora do Blog defendia alienadamente seu favorito Marcelo através de seus posts (notícias). O Blog recebia cerca de 2 mil comentários por post e, como armazena os comentários como se fosse um chat, é na verdade frequentado por bruscamente uns 300 internautas. A medida que comecei emitir algumas opiniões desfavoráveis a Marcelo e, alguns textos retirados de meu próprio Blog, algumas pessoas se mostraram receptivas as idéias. Foi quando percebi que meus comentários passaram a ser removidos, mas continuei interagindo com as pessoas. A dona do Blog passou a enviar anonimamente mensagens às pessoas incitando-as a me desprezar e me dizendo que eu estava “fora” por incluir email e endereço web em meus comentários. Apesar de muitos outros agirem da mesma forma, eu removi todas as referências e continuei conversando. Era a véspera do paredão entre Marcelo e Rafinha e a dona do Blog defendia desesperadamente um Marcelo que perdia nas pesquisas. Eu entre vários outros opositores fomos banidos (proibidos de mandar mensagens). Como conheço um pouco de internet, contornei a proibição e fiz um teste: passei a mandar mensagens da forma mais inconveniente possível de se comportar em um Blog: letras maiúsculas, tudo em negrito e fazendo spam (mensagens repetidas e insistentes). A diferença é que estava sendo favorável a Marcelo – não tive nem repreensão nem bloqueio. Para ajudar Marcelo a dona do Blog mandou uma notícia “Rafinha versus Gyselle” na tentativa de trazer os fãs de Gyselle contra Rafinha que, era a única forma de Marcelo vencê-lo no paredão. A tentativa suja ainda virou imunda quando divulgou-se o boato de que Rafinha teria dito “em São Paulo tem mais nordestino do que gente”!

O intrigante é que se entre 300 pessoas conseguir mudar a opinião de 10 já é muito, restariam apenas convencer mais uns 19 milhões para conseguir reverter a derrota de Marcelo. Mesmo assim uma pessoa é capaz de se sujeitar a qualquer jogo sujo (como seu ídolo Marcelo) e ainda têm a ilusão que possa reverter o destino do programa. Muitas pessoas perdem a noção da realidade em sua idolatração por um Brother. Quanto ao comportamento, se pode dizer “diga-me para quem torces e te direi quem és”.

Nenhum comentário: