segunda-feira, 24 de março de 2008

Brasil Brasileiro

Independente do resultado final do Big Brother, Gyselle ou Rafinha. Entre Globo, Bial e Boninho, entre cada um dos 14 Brothers. Aquele que deixou mais a desejar foi o povo.

Como não podemos eliminar nós mesmos. Precisamos ir ao confessionário e admitir nossos pecados. Provavelmente a máquina mostrará um tarja vermelha “Mentira”. Pois é difícil admitir, necessitamos de muito mais educação, melhores valores e cultura para ter um melhor discernimento e fazer melhores escolhas.

Procuramos argumentos irrelevantes e irracionais para fazer nossos julgamentos:

Que diferença faz o estado ou região onde a pessoa nasce para determinar sua qualidade? Somos todos brasileiros e isso é o que importa. Se Alagoas é o estado origem da maior quantidade de políticos corruptos então todo o povo deve ser julgado igual? Se Pará e Mato Grosso tem a maior parcela de desmatamento no país então toda sua população é culpada? Deveríamos restringir os bairrismos ao esporte somente por pura diversão e competitividade, não a inimizade.

Se não lava o cabelo, se é gay ou bi, se discute a relação, se lava louça, é infantil, é inteligente ou burro, se atrai ou é atraído, se aparece a calcinha, se faz piada, se é rico ou pobre, se é homem ou mulher, se é moralista ou liberal. Em suma, usamos todo tipo de bobagens e pré-conceitos nos argumentos para julgar.

Temos escolas e não estudamos, temos democracia e fazemos escolhas erradas, temos igrejas e não lemos bíblia, temos riqueza e somos pobres, compramos nossa consciência com o dízimo. Resultado: 30% do povo escolhe Marcelo, representando a elite que usa seu poder e inteligência a seu favor e em detrimento dos outros e, 50% do povo escolhe Gyselle, representando o próprio povo que não faz, não trabalha, não estuda, não evolui e recebe do governo seu salário-família e dos céus suas bênçãos. Estes percentuais assustam. E o planalto em Brasília reflete nossa falta de bom senso.

Tiraram a máquina de lavar, vamos ter que lavar a roupa suja nas mãos!

7 comentários:

Unknown disse...

Aposto na vitória do Rafinha
A cada paredão que Gyselle passa, aumenta sua rejeição.
Veja bem, a votação deste último foi maior que o penúltimo, mas a percentagem foi a msma... Mas a Natália tinha bem mais rejeição que o Marcos, portanto, a rejeição da Gyselle aumentou.

E sim, o público foi o pior do BBB.
E, pra mim, os paredões triplos contribuíram mto pra isso... Os mais polêmicos disputavam a saída e o mais "samambaia" permanecia na casa

Bobzter disse...

Oxalá! O problema é que como os fãs de Gy tem um tendência maior ao fanatismo, alguns votam freneticamente. Os de Rafa, talvez pessoas mais "normais", digamos assim, votam menos. Este é o maior erro da Globo, aceitar mais de um voto, parar ganhar mais com ligações. Eles estão faturando perto de meio bilhão de reais com o BBB...(!)
Creio que as quantidade de votos esta mais relacionada com o acirramento da disputa que o indice de rejeição. Isso explica o recorde de Ju/Marcelo. Mas rejeição tb conta. Curioso com tem havido uma diferença de uns 10% entre pesquisas e o resultado final. Por isso que eu acho que Gy tem mais votos por pessoa...

Claudia disse...

Oi,
Uma pena,apesar de estar ciente das pesquisas,não acreditei na saida da Nat,Acredito tbm como a colega falou,q o indice de regeição da gyselle esta aumentando,mais me pergunto se o suficiente para fazer do rafinha o vencedor...
Hj assistindo a Ana Maria,vi a perplexidade dela com a saida da Nat,ela apesar de estar ao vivo fez questao de deixar isso claro(poderia ter falado apenas para os 3 em of).
Bom,não tive vontade de assistir ao programa depois disso,amanhã vou ver no q da...
Ah,queria saber se poderia levar seus ultimos post para o meu blog,la eu tenho em media uns 2500 vivitantes diarios,e acho q seria legal espor de forma tão nitida o q eu acho,e nada melhor do q vc escreve para isso!!!!
Parabens viu,queira poder escrever a metade do q vc!!!
bjkasss e espero uma resposta

Unknown disse...

Roberto, as "hebes" hackeiam as enquetes, por isso os resultados são sempre menores que o que as enquetes apontam hehehehe

Por um lado, mais de um voto é ruim sim... Mas se eles adotarem esse método, vão perder rios de dinheiro...

Bobzter disse...

Oi Claudia!
Nessa altura não existem mais índices de rejeição. Só é medido rejeição com 3 ou mais concorrentes. Por ex. Quem é favorito: Gy 40%, Rafa 40%, Nat 20%. Dos 20% de Nat, quantos rejeitam Gy? 90% - então Rafa ganha com 58% das preferências.
Era esperado que Rafa absorvesse a maioria dos torcedores de Marco e Gy. Mesmo se todos torcedores nordestinos fossem bairristas, a população do resto do Brasil é 8 vêzes maior. Mas esse separatismo é péssimo. Ouvi dizer que políticos nordestinos estão patrocinando a família que já tem assessores, advogados e que estão contratando pessoas e Lan Houses para votar dia e noite. Depois usariam a imagem de Gy a heroína do Brasil para fins políticos. Se isso é verdade ou não - não sei. Mas é podre.
Sem contar os programs que foram desenvolvidos para ajudar Gy na votação.

Acho essa coisa de origem sem sentido. Por mim se Gy viesse da Mongólia e Rafinha da Argentina, daria na mesma!

Pode usar o conteúdo do Blog como preferir, nem precisa dar crédito ou coisa parecida. Obrigado pelo que disse! Qual o endereço de seu Blog?
Beijos!

Bobzter disse...

Rê!!Belê?
Fala-se de tudo, todo tipo de conspiração e paranóia. Uma pesquisa pode até ser "hackeada", mas o Webmaster do site têm meios de saber e reiniciar a pesquisa. A mesma pessoa pode até votar mais de uma vez mas para isso precisa usar mudar de proxy (servidor de anonimato) a cada voto. Dá trabalho demais para um reles voto. As discrepâncias, acho eu, se devem mais ao número de votos por pessoa no site oficial. Além disso é votos tem pêsos muito diferentes ente fone, net, sms e votos durante o dia e noite.
Beijos!

Claudia disse...

Oi,Beto

O endereço é http://issooo.blogspot.com/
é um blog com um pouco de tudo,rsss
ja havia colocado o seu link por la,afinal faço questão de dar creditos a um bom trabalho

bjss e boa noite pra vc