segunda-feira, 10 de março de 2008

Na hora H

Nenhuma formação de paredão nesta edição forneceu tanta informação quanto esta. Está armado paredão o mais importante do programa, talvez de relevância maior do que a final, Marcelo e Rafinha. Dois pólos opostos que se misturam dentro de uma casa que ninguém quer assumir posições, fora do programa separa a torcida de todos participantes versus a torcida de Marcelo e Gy.

Sendo Gyselle considerada café com leite, vai ganhando o BBB com uma inocência ilusória que conquista o instinto paternal e maternal de todos, dentro e fora da casa. Gyselle esta sendo protegida desde o começo do programa a até hoje fatura com seu jeitinho. Será sempre o coelhinho fofinho e vai ganhando o BBB e a vida assim. Loba em pele de coelho? Não é bem uma loba, mas também até um coelhinho tem dentes afiados (vide comentário Esfinge de Gizé(lle)).

Olhando aqui de fora, á fácil considerar Rafael tolinho em estender a mão a Marcelo e proteger Gyselle. Mas o que vemos daqui, eles não fazem a menor idéia. Marcelo faz lavagem cerebral em Gy que, sem interagir com Rafinha, vai acatando a opinião dele contra o “muleque véio”. Rafinha não faz idéia disso e continua a protegendo. Talvez a dor na consciência tenha sido o motivo do comovente choro de Gy ao vivo enquanto Rafinha a elogiava para Bial. O inexplicável carinho de Rafinha por Marcelo vem do sentimento que ele tem em relação ao pai, o qual ficou sem falar por quatro anos, ele solta “não quero errar uma segunda vez” sem dizer sobre o que esta falando. Eu imaginava que ele desse a si mesmo o anjo, imaginava que seria realmente média se ele desse a Gy, mas ao ver a forma dele agir na hora, fica difícil acreditar que seja autopromoção. Não em uma hora que ele sabe que deve ir ao paredão caso não se imunize. Afinal, optar pelo paredão não é ceder a maleta a outro (o prêmio nas palavras dele). Ainda votou em Marcos se mantendo fiel a postura que adotou desde o início do jogo de escolher quem ainda não foi emparedado.

A surpresa da noite foi Thati. Ela conseguiu fazer o que de pior poderia ser feito na sua tentativa de vender a melhor imagem possível. Quase revira o paredão que acabou da forma prevista. Thati e Marcos que tinham suas estratégias unidas viram que Marcelo era forte e, ficaram dois dias amuados - repensando suas estratégias. Para Marcos era mais fácil! Tinha porta aberta de Marcelo e, abandonou sem fazer alarde, sua sociedade com Thati ao colar em Marcelo. Thati ficou sentida, disse que estava se sentindo sozinha e até reclamou de Marcos. Ele também não pode confiar muito nela, pois, Thati já quase optou eliminar Marcos na prova do líder em favor de Nat e, o deixou de fora na vitória da prova da comida. Como a relação de quase fachada entre os dois não pode ser revelada, apenas pequenas discussões não terão maiores conseqüências. Thati precisava também se unir ao agora forte Marcelo, e mostrou toda sua capacidade dramática em uma cena fantástica de declaração de amor a ele na festa, isto, já com a estratégia montada de votar em um Rafinha cem vezes mais amigo dela que, Gy e Marcelo. Na hora de indicá-lo, teve que escolher Marcelo, pois, após o ato de altruísmo dele em ceder a imunidade a Gy - queimaria o filme dela condenando Rafinha ao paredão. Tentou ganhar ponto e, pela segunda vez o tiro saiu pela culatra: teve que desempatar escolhendo Rafinha para o paredão. Suas armações falharam totalmente. E não deixou dúvidas para todos dentro e fora as casa em quem ela é. Desastre total.

Marcelo também dançou. Suas expressões durante as revelações que foram se sucedendo ao vivo, mostravam o desespero que sentiu ao ver a arapuca em que se metia. Antes do programa iniciar perguntou: “quem será a terceira pessoa”. Marcelo acreditava que iria novamente com Gy e uma terceira pessoa, ele sabe que ambos são quase invencíveis nesta situação. Por isso tentou estreitar sua relação com Gy em uma ridícula tentativa de paquerá-la. A pessoa que tinha escolhido como a vítima para acompanhá-los no paredão era Natália. Por isso já tinha tratado de descartar sua mais “leal Ai Amiga”. Marcelo não sabe agora como derrubar um Rafinha que só tenta entendê-lo e respeita. Um dos episódios mais interessantes que já presenciei em BBBs aconteceu nesta edição! Marcelo que cuspiu em Natália justificando sua estranha separação por, precisar ser egoísta pela primeira vez na sua sofrida vida de dedicação aos amigos, família e afins – no confessionário justificou seu voto em Natália dizendo que ela contrariava sua noção de que “a gente deve pensar nos outros neste momento”. A contradição deixou Bial tão atônito naquele momento que, foi falar alguma coisa, interrompeu e ficou mudo. Marcelo esperando uma despedida que não vinha, disse “acredite se quiser” e saiu correndo como costuma fazer nas discussões onde não quer correr o risco de ouvir possíveis verdades que seus adversários possam dizer. Marcos ainda comenta enquanto Marcelo retorna ao sofá “olha a cara de Bial”!!! Sofrido Bial e seu ouvido de penico, têm que engolir tanta coisa e ficar quieto! Deve se contorcer em ter que assistir as figurinhas que esse nosso povo deixa na casa! Mas... vamos faturar!

E nesse mar de lama, eu preciso fazer uma retratação. Ainda acredito que Natália seja tudo o que tenho escrito, mas, ou ela está mesmo sofrendo da Síndrome de Estocolmo, ou o problema de Natália não é um coração ruim, é falta de berço. É ser criada com certo desleixo por parte dos pais em transmitir algumas virtudes básicas e noções de bom comportamento. Tanto é que Natalia parece não ter a menor noção das lambanças que faz. Pais estes que, por sua vez, podem ter sido criados assim também. Natália ao se desmantelar em choro disse a Rafinha: “você tem que ficar filhote de Tucano!”, seus lábios tremiam enquanto falavam. Marcos também pela primeira vez chora junto. Existem certas coisas que nem uma profissional como Thati podem simular e, emoções que nenhum tipo de novela pode provocar.

Um por vez cada Brother sem exceção revela quem é ao se deixar observar em sua relação com Marcelo. Se Marcelo está se promovendo com o público como o justiceiro que, tem a função de revelar os podres de todos e livra a si mesmo da bandalheira; sem querer, esta conseguindo pelo caminho contrário. Suas análises das pessoas são quase sempre furadas, mas por outro lado, a forma que as pessoas reagem a estas crises revelam seu caráter. Obrigado Marcelo por toda sua ajuda, mas antes tarde do que nunca, Adeus!

No Ranking Rafinha estabiliza em Bom, Thati, volta para de Ruim a Péssimo, e Natália ascende vertiginosamente de Péssimo a Regular. É ótimo poder mudar de opinião, algumas pessoas deveriam experimentar. Seu perfil também é atualizado.

Update: Disponível no site do Bruno, video da contradição de Marcelo

4 comentários:

Claudia disse...

Oiee..
Adivinha quem é????
rsss,bom vim dar aquela conferida aqui,pena q vc ainda não colocou nada do programa de hj...
tava dando uma olhada nos videos do you tube,e vi a conversa do marcelo e do rafinha ontem apos o programa...
me fez pensar em como o marcelo esta desesperado de ter ido ao paredão como o rafinha,e ta procurando de todas as formas um pouco da simpatia do publico...
Ponto pro Rafinha q mostrou um lado bem humano dele,um lado q não tolera ser odiado e q apenas o simples fato de descobrir q não é o aliviou de tal forma a sua alma q o pranto foi impossivel segurar...
E o Marcelo cada vez mais se afindando,sera q esse rank tem algum posto piior q pessimo????

Claudia disse...

cont....
E esse lance de estar hetero dentro da casa????
Vamos e venhamos,esse cara nunca foi gay!!!!quabdo foi q ele deu pelo menos uma olhadinha em alguns daqueles homem da casa,e olha q teve homens lindos por la!!!!Nada,nem uma espiadinha!!!Vou te falar uma coisa,não sou gay,adoro homem,e quando passa uma mulher bonita eu olho sem problema algum...e ele como gay,resolvido só teve olhos pra Gyselle...
no ultimo paredão,achei o programa demasiadamente favoravel ao marcelo,tanto q a Ju quase não apareceu,na maquina da verdade de hj,me pareceu q a direção do bbb resolveu q a hora do psicopata chegou,e isso eu achei otimo..
Todo mundo fica com medo dele,o Marcão coitado se borra só em ouvir o cara chamando o nome dele,rsss
Bom eu acho q ja escrevi demais...
qualquer nova impressão eu volto
bjkass e boa noite..
ah,seu nome é Roberto né???
bjsss

Claudia disse...

Ah,vc podia me dar só mais 2 minutos?!?!?!?!?!??!

Marcelo deve ser uma vergonha para os médicos em geral e para os psiquitras em particular. É um cara sem escrúpulos que usa seus conhecimentos contra as pessoas e gente do pior tipo: aqulela que pega suas fraquezas e joga contra vc...(ele chega a ser ingênuo se acha que isso não terá consequências na sua vida profissional e pessoal. A conduta do profissional não é "desmascarar defeitos alheios" e sim mostrar como conviver com eles)
o que pensar de uma pessoa que pega uma confidência que lhe foi feita em tempos de paz e depois usa como arma contra o próprio confidente?! Ela é falso, maldoso, podre, a escória do que pode se chamar de humano.
Abordar a Thati dizendo que ela é atriz?? Nossa, ele botou ela no chinelo. Enquanto a Thati é aspirante a Malhação, ele é veterano em Hollywood!
É notório que todos da casa estão tentando fazer as pazes com ele para poder ter a própria paz. Estão tratando o Marcelo como ele realmente é: LOUCO... Tentam não irritá-lo tal qual se faria com quem é desequilibrado, capaz de atitudes violentas... (quesitos que ele é em demasia).
è apenas um pouco do que penso sobre ele...
gostaria de saber onde se formou pois este é um fracasso em entendimento da mente humana...
bjkasssss

Bobzter disse...

Oi Claudia!!! Perdi o programa ontem, mas acompanhei depois o site oficial. Marcelo apostava na Nat, agora dar chiliques com Rafs vai dar muito na cara. Eles estava derrubando os fracos primeiro. Os Proximos na sua lista negra acho que seriam Thati, Rafs, Marcos e Gy por último

(rs) no Ranking Marcelo já passou de péssimo para Abominável faz uma semana, vc não notou!(rs)

Eu acho que o Dr. é gay mesmo, mas na casa ele só esta morrendo de amores por um tal de Marcelo. O resto é tudo jogo. Ele é Gy formam o casal + improvável impossível. Acho q já escrevi em algum lugar q depois do BBB, eles não terão papo para nem os 2 minutos de Marcelo!

Marcos é o cara da paz, Marcelo já desistiu de tirá-lo do sério neste ridicula empreitada de desmascarar todos. E outra, quem vai quer brigar com cachorro, quando este espuma pela boca. O + sensato é deixar latir.

Também acho que será difícel ser um médico respeitado. Talvez em outra especialização mas não psiquiatria. Eu diria que ele poderá substituir o Zé do Caixão que já esta meio velhinho!!

Beijos Clau!!!